Inbound Marketing: A inovadora forma de falar com o seu cliente

Inbound Marketing: A inovadora forma de falar com o seu cliente

Esqueça aquele anúncio que invade seu texto inesperadamente, ou os artigos densos e cansativos usados para se apresentar ao seu cliente. O Inbound Marketing chegou para revolucionar a comunicação B2B e B2C. Antes que seu mecanismo de defesa rebata dizendo que este é só mais um termo em inglês para definir marketing de conteúdo, dedique alguns minutos do seu dia para entender como funciona esse jeito inovador de se comunicar com seu público alvo.

A ideia inicial do Inbound Marketing é criar um relacionamento próximo com o potencial cliente, oferecendo-lhe mais do que um simples serviço, mas sim a solução para os seus problemas. Isso se faz dedicando um investimento a criação de conteúdos interessantes, que atraiam leitores e despertem sua curiosidade. Ao invés de interromper o leitor no que ele estiver fazendo, a estratégia do Inbound Marketing vai atraí-lo de forma diferente, ele não se sentirá obrigado a acessar aquele conteúdo, vai apenas desejá-lo.

Independente de qual seja o segmento da sua empresa, adotar o Inbound Marketing só trará benefícios para ela. Estatísticas apontam que o custo é 63% mais barato do que o marketing convencional e a média de ROI (retorno sobre investimento) é de 275%. O grande diferencial do Inbound é que ele não cria ações voltadas para a grande massa. Muito pelo contrário, ele traça uma estratégia para atrair o seu público-alvo. 

Funil de vendas - Metodologia

A estratégia desse novo marketing é baseada em quatro etapas: atrair visitantes > convertê-los em leads > transformá-los em clientes e, finalmente, fazer com que eles se sintam satisfeitos a ponto de recomendar os seus serviços. Essas ações são feitas com auxílio de técnicas integradas, como SEO, redes sociais, blog, e-mail marketing, etc. Com elas, é possível estudar seus visitantes e analisar os resultados, permitindo que você possa melhorar cada vez mais suas estratégias.

O Inbound Marketing faz com que seu tempo e dinheiro sejam otimizados e focados onde realmente trará resultados. A estratégia é cuidadosamente pensada para atrair seu público-alvo e transformá-lo em um cliente ativo, fiel e satisfeito.