Google Ads x Facebook Ads: Qual a melhor opção para o seu negócio?

Já falamos no blog sobre a importância da gestão de links patrocinados e qual a melhor forma de a sua empresa investir nessa estratégia. Porém, é importante ressaltar que existem diversos tipos de links patrocinados, como nos sites de busca e redes sociais, por exemplo, que têm o mesmo fundamento, mas geram resultados diferentes e atingem o público de diferentes maneiras. Por conta disso, dedicamos esse post para falar das duas ferramentas de link patrocinado mais populares do mercado atual: Google Ads e Facebook Ads. Conheça um pouco mais sobre ambas e saiba em qual a sua empresa deve investir para obter os melhores resultados.

Google Ads x Facebook Ads: Qual a melhor opção para o seu negócio?

Google Ads

Primeira página do Google. Topo dos resultados de pesquisa. Qualquer empresa que possui seu espaço na internet sonha com esse feito. E é para isso que o Google Ads foi criado.

A ferramenta de publicidade do Google se tornou indispensável para quem pretende ganhar maior visibilidade, aumentar o número de vendas e melhorar sua performance. Isso porque o Ads é uma estratégia que oferece retorno de investimento garantido.

É importante, para quem deseja anunciar sua empresa nos links patrocinados do Google, saber utilizar a ferramenta a seu favor e estudá-la por completo. Existem muitas vantagens em utilizar o Ads; você pode segmentar seu público, escolher as regiões onde seu anúncio será divulgado, idioma, tipo de dispositivo e ele vai aparecer apenas para aqueles que estão buscando por produtos e serviços semelhantes aos que sua empresa oferece.

O Google Ads se consolidou como o sistema de links patrocinados mais eficaz da internet. Empresas de qualquer porte tem a possibilidade de anunciar, porque ele trabalha com o CPC (Custo por Clique). Ou seja, você só irá pagar pela publicidade quando o usuário clicar no seu anúncio. Deste modo, é possível controlar todo o investimento da campanha e não ter surpresas, como ultrapassar o orçamento. Além disso, é possível mensurar os resultados e saber a quantidade de conversões obtidas com seu anúncio.

 

Facebook Ads

Podemos dizer que o Facebook Ads, diferente do Google Ads, é a ferramenta mais indicada para gerar demanda. No Google, seu anúncio vai ser exibido para quem já identificou um problema e está buscando por soluções. Já no Facebook, os anúncios tem mais como objetivo fomentar o interesse do usuário. Apresentar novidades, produtos ou simplesmente reforçar a imagem da marca para com o público.

O que vai definir qual ferramenta investir, ou qual merece um investimento maior, é o objetivo da sua campanha.

Com a estratégia correta, promovendo ações promocionais, oferecendo condições especiais, descontos e vantagens, sua fanpage pode trazer resultados bastante satisfatórios e em pouco tempo. Dessa forma, o Facebook deixa de ser apenas um canal para manter seus seguidores e público-alvo a par das novidades da sua empresa e sem trazer um retorno de investimento em curto prazo.

Em questão de segmentação, o Facebook Ads é um dos melhores. Por se tratar de uma rede social, ele contém todas as informações que você precisa para qualificar seu público. Nas estratégias de link patrocinado, é possível segmentar seu anúncio por idade, gênero, cargo na empresa em que trabalha, interesses, etc.